Vieux Mill├ęsimes

1985

Brut Millésimé 1985

O Taittinger Brut Millésimé 1985 é de cor amarelo – âmbar, brilhante, com bolhas finas. Aromas de tostado e doce. Possui aromas de frutos doces: figos, damasco em compota, com acentos de amêndoas tostadas. É um vinho amplo, flexível, longo e complexo. Muito equilibrado e uma bela acidez.

1988

Comtes de Champagne Blanc de Blancs 1988

O Comtes de Champagne Blanc de Blancs 1988 é fiel a seu estilo:dourado, reflexos verdes, espuma fina, aroma de baunilha, aromas florais e frescura. Este vinho primoroso distingue-se pelo seu equilíbrio, sua elegância típica de Chardonnay e uma médio corpo. A riqueza e a delicadeza que o sublimam assinam um vinho magnífico.

1989

Comtes de Champagne Blanc de Blancs 1989

De cor brilhante. As bolhas finas compõem um belo cordão de espuma. O bouquet é fino e elegante, delicadamente cítrico. Exala aroma de baunilha, flor branca, assim como aromas que sublinham a complexidade deste grande vinho. As delicadeza e redondeza o caracterizam.

1990

Comtes de Champagne Blanc de Blancs 1990

De brilhante. As bolhas são finas. O cordão de espuma é delicado e persistente. O bouquet é fino e levemente amadeirado. Composto de aromas complexos, exala aroma de avelãs tostadas e de caroço de pêssego. Na boca, a primeira impressão é viva, fresca e equilibrada. Deixa aparecer um sabor adocicado, quente, maduro e extenso, revelando o gosto de cítricos açucarados, com um toque de frutos secos como a avelã. Finalmente, este vinho de alta expressão, demonstra todo o brilho, mas também, a delicadeza deste produto primoroso e elegante.

1991

Comtes de Champagne Rosé 1991

Graças a uma seleção rigorosa, as uvas entram na composição (e, notadamente, as melhores de Bouzy) o Comtes de Champagne Rosé 1991 é caracterizado por seu frutado com toques de baunilha, sua estrutura e elegante persistência na boca.

1992

Brut Millésimé 1992

De cor brilhante, amarelo – palha. As bolhas finas. O cordão é fino. O aroma, muito fino, fresco e à base de limão, com caráter vegetal e levemente apimentado, libera aroma de bosque, de tabaco amarelo, de caroço de pêssego. Na boca, o vinho é vivo mas equilibrado e amplo. Finos e longos, seus sabores são cítricos e de alcaçuz. Um champanhe muito vivo, sendo harmonioso e elegante.

1993

Comtes de Champagne Rosé 1993

De cor rosa – claro. As bolhas, abundantes, são finas. O “colar de pérolas” é persistente. O bouquet, fino, com aroma de violeta, é fresco e discreto. Na boca, o vinho é vivo e redondo. Podem ser reconhecidos os sabores de frutas frescas e de maçã vermelha.

1994

Comtes de Champagne Blanc de Blancs 1994

De cor brilhante, colorida e clara. As bolhas, muito finas, formam um elegante cordão de espuma. O bouquet fino e floral, é delicadamente cítrico. Exala tons de avelãs frescas e um leve toque de cera de abelha. Na boca, a primeira impressão é viva e equilibrada. O sabor deste vinho é dominado pelo limão fresco, ao qual misturam-se notas de brioche e de miolo de pão. Finalmente, este vinho soberbo possui amplidão e uma grande dimensão. Ele é totalmente fino e complexo, com um bom equilíbrio aromático.

1995

Brut Millésimé 1995

A cor é brilhante, amarelo- pálido. As bolhas são finas. O cordão é fino e persistente. O aroma, fino, fresco e leve, com caráter vegetal, é muito floral, com aromas de folhas de chá. Na boca, o vinho tem uma primeira impressão redonda e viva; em seguida, frutada e muito fresca, com sabores de pêssego branco, kiwi e manga. No final, ficam a extensão e a fineza. Este champanhe distingue-se pela sua harmonia dos aromas e seu equilíbrio geral. Dispõe, igualmente, de uma boa aptidão para conservação.

Comtes de Champagne Blanc de Blancs 1995

O tom colorido e claro. As bolhas, excepcionalmente finas e persistentes, formam um delicado cordão de espuma. O bouquet fino, discretamente cítrico e apimentado, exala aroma leves, vegetais e floridos, de tabaco amarelo e folha de chá. Na boca, este vinho é muito fresco, acidulado e elegante. Apresenta sabores dominados por frutas cítricas frescas e limão verde. No final, revela notas de baunilha. Um vinho especial, com aromas complexos e delicados.

Comtes de Champagne Rosé 1995

O tom de rosa. As bolhas são numerosas e finas, agrupadas em um cordão de espuma densa. O bouquet, intenso e poderoso, possui aromas frutados e floridos, de framboesa e violeta. Na boca, o vinho é amplo, poderoso e redondo. São reconhecidos sabores frutados de pesca – damasco e de maçã Golden. Concluindo, este vinho rico, versátil e fácil de ser degustado, possui um grande acervo aromático.

1996

Brut Millésimé 1996

O Taittinger Brut Millésimé 1996, de cor amarelo – pálido, é notável pela delicadeza de suas bolhas que sobem à superfície da taça para formar um compacto cordão de espuma. Seu aroma é muito fino e fresco. Possui aromas florais que lembram notas florais e vegetais. Na boca, o vinho tem uma primeira impressão viva, fina e elegante. Em seguida, o limão domina com um toque de miolo de pão. Graças a seus aromas muito delicados e sua forte estrutura, o Brut Millésimé 1996 demonstrou uma excelente capacidade de envelhecimento.

Comtes de Champagne Blanc de Blancs 1996

O tom é amarelo claro. As bolhas, extremamente finas e leves, reúnem-se para formar um magnífico e persistente cordão de espuma. O bouquet é intenso, expressivo, particularmente fino e complexo. Inicialmente o vinho exala perfumes de pequenas flores brancas mescladas com a cera de abelha; em seguida emanam aromas sutis de limão verde e abacaxi fresco. A primeira impressão na boca é muito viva. Esta vivacidade permanece presente até à impressão final, com sabores cítricos dominantes e aromas muito delicados de flores secas e de tília. As sutileza, elegância, mas igualmente a complexidade e o poder que o caracterizam, assinam este primoroso champanhe.

Comtes de Champagne Rosé 1996

O tom é rosa – âmbar. As bolhas são finas e abundantes, formando um cordão de densa espuma. O bouquet, intenso e muito rico, possui aromas frutados e açucarados de marmelo, groselha e morácea. Na boca, o vinho é inicialmente vivo com boa acidez; em seguida, mostra sua estrutura e força que se exprimem com sabores frutados de cereja. A impressão final é poderosa e persistente.

1998

Brut Millésimé 1998

Taittinger Brut Millésimé 1998, de cor amarelo –pálido, distingue-se por uma forte efervescência e um cordão muito denso de espuma. Aromas de flores brancas, notas aromáticas que remetem a frutas como citricas e toranja doce , toques mais complexos como minerais e um leve pão tostado. A primeira impressão é viva, fina e complexa, com sabores cítricos frescos e apresenta uma verdadeira redondeza, amplitude e estrutura, assim como uma agradável efervescência. A impressão final é longa e fresca.

Comtes de Champagne Blanc de Blancs 1998

O tom é amarelo – pálido, com reflexos prateados . As bolhas, particularmente finas e abundantes, reúnem-se para formar um elegante cordão de espuma viva e persistente. O aroma, intensamente fino, abre-se em aroma delicados de flores brancas e aromas minerais, acompanhados de notas de amêndoas frescas, de baunilha e de um toque sutil amadeirado. A primeira impressão na boca é de extrema frescor, com predominância de notas cítricas, de casca de limão e toranja; em seguida, torna-se levemente ácido e muito equilibrado. A impressão final é viva, longa e complexa.

1999

Brut Millésimé 1999

Taittinger Brut Millésimé 1999 possui tonalidade amarelo – palha, brilhante com reflexos dourados. As bolhas, particularmente finas, formam um elegante cordão de espuma. Seu aroma, delicado, fresco e intenso, exala perfumes de flores do sabugueiro aos quais misturam-se aroma levemente amadeirados com igualmente notas frutadas e açucaradas de bombons de tangerina ou bergamota. A primeira impressão na boca é equilibrada, viva e poderosa, apresentando uma certa vinosidade. A impressão final é longa e muito agradável. Este champanhe perfeitamente equilibrado desenvolve, no curso dos anos, suas delicadeza e complexidade.

2000

Brut Millésimé 2000

O tom é de um amarelo dourado, brilhante, sinal de uma grande maturidade das uvas. As bolhas são finas, leves e abundantes. O Aroma elegante e frutado, emite aromas delicados de pêssego e toranjas, com aromas de pequenas flores brancas e folhas de chá sutilmente mentoladas. Na boca, vivo e suave, com sabores dominantes e frutados de cítricos e de marmelo. Final longo, sedoso e complexo. Taittinger Brut Millésimé 2000 é um champanhe de extremo refinamento, dotado de um conjunto aromático muito harmonioso.

Comtes de Champagne Rosé 2000

O tom é de um sublime rosa pálido, levemente cor de salmão. As bolhas são muito finas e abundantes, formando um elegante cordão de espuma persistente. O aroma delicado e de um admirável refinamento, exala aromas florais de espinheiro, com aromas frutados, extremamente leves, de framboesas amarelas e de geléia de groselha. Na boca, a impressão final é fresca e muito harmoniosa, com sabores sutis de frutos frescos. . Um vinho longo, redondo e complexo.

2002

Brut Millésimé 2002

O tom é de um esplêndido amarelo- palha dourado. As bolhas são finas, elevando-se em numerosos colares que se expandem em um fino cordão persistente. O aroma apresenta uma leve mineralidade, precedendo de um frutado ao mesmo tempo intenso e delicado. Exala aromas cítricos doces, associados a toques sutis de chá, mentol e alcaçuz. Na boca, a impressão é viva e, em seguida, rapidamente deliciosa. O meio da boca é rico, redondo e frutado. A impressão final é persistente e complexa.Taittinger Brut Millésimé 2002 oferece um conjunto aromático rico e harmonioso. Sua dominante frutada é notável pelos refinamento e elegância.

Comtes de Champagne Rosé 2002

O tom é rosado, com reflexos salmão. As bolhas são finas e delicadas, formando um perfeito cordão de espuma persistente. O aroma alia, ao mesmo tempo, intensidade e suculência, mas também delicadeza e elegância, exalando os aroma dominantes de framboesa , amora e groselha, com uma nota de figo fresco, no segundo plano. Na boca, a impressão inicial é suculenta e vinosa, sugerindo sabores de sorvete de framboesa e de pasta de frutas. O conjunto é rico, poderoso e estruturado.

2003

Brut Millésimé 2003

O tom é de um esplêndido amarelo-dourado. Uma bela efervescência alimenta um cordão generoso de espuma. O aroma é muito elegante, é, inicialmente, mineral; em seguida, revela uma associação de aromas, que remetem o miolo de pão e os frutos frescos, de polpa branca. Na boca, a impressão inicial é intensa e franca, marcada por sabores frutados de ameixa; vivo. O meio da boca é generoso, amplo, com uma estrutura quase cremosa. Um vinho muito equilibrado, longo e maduro. Taittinger Brut Millésimé é muito representativo do selecionado 2003, conjugando uma bela delicadeza aromática e sabores frutados, ricos e complexos.

Comtes de Champagne Rosé 2003

O tom do Comtes de Champagne Rosé 2003 é rosáceo e ligeiramente âmbar. As bolhas, extremamente finas, alimentam um delicado e denso cordão de espuma. O aroma elegante, exala uma associação de aromas florais, de pétalas de rosa, violeta e aromas sutis aromas frutados de framboesa, pêra, assim como um leve toque de amêndoa fresco.